Boa Tarde Ocauçu, sábado 26 de maio de 2018

Ocauçu

Serviços Urbanos - Quarta-feira, 20 de Dezembro de 2017

Migração para TV Digital

Em 28 de novembro de 2018, o sinal analógico de TV será desligado em 395 municípios do interior de São Paulo e as transmissões dos canais serão feitas apenas pelo sinal digital, que proporciona imagem e som de melhor qualidade, livre de chiados, chuviscos e fantasmas.

Benefícios

O desligamento do sinal analógico irá liberar a faixa de 700Mhz para que a oferta de internet 4G possa ser expandida na região. O 4G é uma das tecnologias mais avançadas do mundo, que permite a celulares, smartphones, laptops e tablets acessarem sinal de voz e dados a velocidades muito mais rápidas, até mesmo em ambientes fechados. De acordo com um estudo da GSM Association, esse processo de migração para TV digital pode trazer mais de US$ 5 bilhões ao PIB brasileiro, além de mais de 4 mil empregos.

A TV Digital também oferece uma série de melhorias em relação ao sinal analógico. A transmissão possui qualidade muito superior tanto de imagem quanto de som. Outra questão fundamental são os recursos interativos. Por meio do sinal digital, o telespectador pode ter acesso a conteúdos adicionais como informações de bastidores, galerias de imagens do programa, ofertas de produtos relacionados, previsão do tempo e notícias em texto – tudo gratuitamente e de acordo com as definições de cada emissora. Até o momento, 193 cidades brasileiras já contam com o sinal de TV aberta 100% digital.

voltar para a listagem de notícias...

Prefeitura Municipal de Ocauçu

Rua Engenheiro Urbano de Pádua Araujo, 28 - Centro
Ocauçu - SP, 18520-000

INSCRIÇÕES ABERTA PARA PROCESSO SELETIVO CIEE

AS INSCRIÇÕES SÃO GRATUITAS E VÃO ATE O DIA 25/05/2018, PARA MAIS INFORMAÇÕES CLIQUE AQUI!!