Ocauçu, sábado, 25 de junho de 2022 Telefone (14) 3475-1204

Atendimento Atendimento: Das 08:00 às 11:30 e das 13:00 às 17:00

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 07 de Junho de 2019

RECICLAGEM É SUCESSO EM OCAUÇU!!!

A reciclagem é um processo que consiste na transformação de materiais usados em produtos novos, que serão reinseridos na cadeia de consumo sem a necessidade de extrair novamente os recursos naturais disponíveis. Diversos produtos compostos por vidro, plástico, papel ou alumínio podem ser reciclados de modo que os materiais sejam reaproveitados, reduzindo o consumo de matéria prima, diminuindo a poluição da água, do ar e do solo.

Com apenas 3 meses de funcionamento o projeto reciclagem é sucesso de aderência, através de iniciativa da secretaria municipal do meio ambiente, colaboração da prefeitura municipal e Secretaria Municipal de Obras os dias de coletas dos resíduos recicláveis foram alterados para segundas e quintas, com intenção de aumentar a quantidade dos material reciclado diminuindo a quantidade do mesmo na área de transbordo, já que  o municipio não dispõe de aterro sanitário, tendo que encaminhar seus resíduos para o municipio de Quatá, com o desenvolvimento da ação os custos com o transbordo já  diminuiram e até o final do ano esperamos reduzir os custos em torno de 20 a 30% e aumentar a coleta seletiva em cerca de 50%.

È um trabalho de “formiguinha” mais juntos conseguiremos alcançar a sustentabilidade do municipio e colaborar para a preservação do meio ambiente, juntos somos mais fortes!

Cidade Antiga, Cidade Amiga

Facebook oficial da Prefeitura não cadastrado

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Portal atualizado em: 24/06/2022 16:35:00

Prefeitura Municipal de Ocauçu - SP.